Pesquisa personalizada
IP

sábado, 24 de abril de 2010

Dica Rápida - Criar uma Imagem Iso no Linux

Recentemente precisei criar uma ISO de um CD e me deparei com a seguinte situação:

Na minha Estação de trabalho (winXP) não tinha nenhum programa para criação de ISO.

Foi quando lembrei que tinha uma máquina virtual com Debian instalada no meu PC, que uso para fazer os teste antes de implementar os servidores da empresa.

Lembrei do tempo que usava o dd do linux para fazer backup dos meu disquetes, mas que tempo doido, onde estava as gravadoras de CD/DVD os Pendriver ou até mesmo o gmail para guardar nossos arquivos pessoais? ....

Mas vamos ao que interessa:

Tenho uma mídia na unidade de CD, no linux ela é identificada como /dev/hdd, pois é a unidade slave da segunda IDE.

Comando:
# dd if=/dev/hdd of=/home/rutra/minhaiso.iso


if = origem
of = destinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário